segunda-feira, 18 de maio de 2009

Primeiro Aniversário

Foi há um ano que surgiu este espaço, que decidimos baptizar de Mercado Puro.

Os 6 fundadores continuam hoje a escrever regularmente neste espaço, onde se privilegiam intervenções pensadas e centradas não tanto em opiniões momentâneas, mas em conteúdos "de fundo".

Num ano e mais de 250 intervenções, das quais 220 publicadas em jornais nacionais, o Mercado Puro parece ter vindo para ficar. Hoje, está ligado a vários jornais - Meia Hora, Jornal de Negócios e Vida Económica como mais regulares - que publicam em primeira mão estas colaborações de cerca de 40 autores diferentes. Mas é sobretudo ao Sérgio Coimbra que queremos agradecer, por ter acreditado na fiabilidade e potencial do projecto desde o primeiro dia.

Vários textos do Mercado Puro são hoje publicados em órgãos de comunicação de referência em países como Moçambique ou Cabo Verde e muitas outras novidades estão a ser preparadas, sempre com este posicionamento 100% livre, desligado de interesses de quaisquer natureza que não sejam a discussão de temas que entendemos de importância.

As últimas e mais importantes palavras ficam para os incansáveis autores que fazem do Mercado Puro o espaço que é hoje. O tempo vai passando, a memória fica e não há como vos agradecer.

Filipe Garcia e Pedro Barbosa

2 comentários:

Pedro Sequeira disse...

Parabéns Fundadores ! E continuem.

Miguel Garcês disse...

Caros promotores do blogue, o sucesso é manifestado pela crescente apetência que tem tido por internautas dos mais variados pontos do Globo alicerçado pela qualidade dos textos que são publicados. Os meus parabéns pela iniciativa.