quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estratégia do erro?

Nos dias de hoje, parece haver quem ainda entenda que falta de concorrência gera o melhor resultado. De tão obviamente errado, parece estúpido. Mas é assim que ainda parecem pensar empresários e políticos do nosso país, felizmente em crescente minoria.
José Sócrates afirmou ontem que "Enquanto isto continuar assim, Governo a governar e oposição a dizer mal - perfeito". É triste que assim pense e - pior - que incite os portugueses a pensar menor, a ter raciocínios de gestão medíocre, a seguir modelos com caducidade ultrapassada e que geram o pior dos resultados. Pode-se dizer agora que foi ironia, como se disse um dia destes da sua arqui-rival de bancada. Bullshit!
Precisamos de exemplos que incitem a uma sã concorrência a todos os níveis, no mercado como na politica, na vida pessoal como profissional. Uma sombra de alternativas ao que fazemos cada dia para que aquilo que façamos tenha de ser melhorado e evoluído em cada momento, com a consciência tranquila de quem tem a inquietude de nunca deixar de procurar a evolução.
Quanto a Sócrates, será de crer que está a fazer um erro estratégico, ou a estratégia do erro?

1 comentário:

Anónimo disse...

Estratégia do erro. E cada vez mais próximo de nova maioria absoluta.

Ricardo Arroja