Curiosa campanha televisiva francesa sobre programas europeus
www.leseuronautes.eu, para jovens dos 15 aos 25 anos, e www.placedeurope.eu.
(12 Novembro 2008) A França acabou de lançar uma campanha televisiva, a ser difundida nos canais nacionais, para mostrar aos cidadãos franceses exemplos concretos do que a Europa já alcançou.
Até ao final do mês serão transmitidos 13 filmes inspirados nos passos de sucesso daqueles que já beneficiaram de fundos comunitários, seja no emprego, na inovação, na mobilidade jovem, no desenvolvimento rural ou no desenvolvimento sustentado.
Uma das originalidades da campanha é que mobilizou todos os ministérios envolvidos em iniciativas suportados por fundos comunitários: o ministro do desenvolvimento territorial, o ministro da economia, o ministro da indústria e emprego, o ministro da agricultura e o ministro dos negócios estrangeiros.
Em paralelo, foram ainda lançados dois sites interactivos para estender o impacto da campanha:
Aqui está mais um exemplo da riqueza que o tema “mercado puro” gera. E, se dúvida houvesse, uma evidência de que haverá tantos mercados quantos os produtos e os públicos.
o caso concreto, quando persiste a falha na passagem da “mensagem principal” para a opinião pública ou não existe a adesão desejada, não há nada melhor do que ir ao caso concreto – às evidências (!) – para tornar visível os benefícios do produto…
Será que funciona?
Sem comentários:
Enviar um comentário