domingo, 8 de dezembro de 2013

Líder informal

As organizações saudáveis costumam recompensar os seus colaboradores que tomam a iniciativa de liderar e não apenas aqueles que têm autoridade formal para o fazer.

Em vários sectores da sociedade, seja a nível empresarial seja a nível político, muitos líderes emergentes assumem que não podem fazer a diferença com as suas posições actuais e resolvem esperar pela sua oportunidade. Faltou capacidade de auto-análise e de assumir riscos.

A experiência e a legitimidade são úteis, mas não devem ser pré-requisitos para a liderança. Ter paciência é uma virtude, mas às vezes não se pode esperar para obter a permissão de liderar.

3 comentários:

formol in disse...

liderar qwem?

Pedro Lopes - no youtube e desempregado TUDOS dias tambem!!!! disse...

É curioso como um ingrediente tem muito, muito sabor com no rosto de meu pai desempregado agora em portugal. Sim, muitos, muitos desempregados agora, muitas sopas dos pobres tambem. Muita tristeza em nosso povo tugalandia agora. Que pensam nossas pessoas agora?

Abaixo na merda do putugal! agora e Sempre! Um povo atolado na merda, racista e muito, muito xenophobo!

PUTUGAL = SHIT-MERDA-MIERDA-MERD!!!

**DON'T FORGET...PUTUGAL STARTED THE GLOBAL SLAVE TRADE IN 1441! And it is still the BIGGEST RACIST & XENOPHOBIC SHITHOLE ON THE PLANET!

Anónimo disse...

O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
Eles eram amigáveis, profissionais,
e pedras preciosas absolutas para trabalhar. Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato.
lfdsloans@outlook.com.
WhatsApp ... + 19893943740.