Ter uma boa ideia de negócio e depois não preparar bem a sua
implementação, é meio caminho andado para correr mal. Foi o que aconteceu hoje
no feriado do 1º de Maio numa importante cadeia de distribuição moderna.
A ideia de 50% de desconto para compras superiores a 100 euros até
pode ter sido boa, mas foi mal preparada, com a procura a exceder largamente a
oferta e a capacidade instalada de meios e pessoas.
Não é caso único; O bottleneck é muito comum acontecer quando não se
prevê o impacto de certas acções comerciais.
Com a experiência dos gestores deste Grupo de Distribuição, não deixa
de ser surpreendente.
1 comentário:
Não há surpresa nenhuma! A «promoção» do Pingo Doce foi escolhida no dia 1º de Maio – feriado nacional – dia dos trabalhadores.
O objectivo foi demonstrar que as pessoas se estão nas tintas para as manifestações em defesa dos seus direitos desde que haja uma pechincha à mão. Tudo não passou de uma manobra política velhaca.
Mas, pelo andar da carruagem e com o desemprego e a miséria a disparar, talvez sido apenas um treino a 50% de desconto para um dia destes os consumidores levarem tudo à borla!
Enviar um comentário