terça-feira, 1 de maio de 2012

Erro de casting




Ter uma boa ideia de negócio e depois não preparar bem a sua implementação, é meio caminho andado para correr mal. Foi o que aconteceu hoje no feriado do 1º de Maio numa importante cadeia de distribuição moderna.

A ideia de 50% de desconto para compras superiores a 100 euros até pode ter sido boa, mas foi mal preparada, com a procura a exceder largamente a oferta e a capacidade instalada de meios e pessoas.

Não é caso único; O bottleneck é muito comum acontecer quando não se prevê o impacto de certas acções comerciais.

Com a experiência dos gestores deste Grupo de Distribuição, não deixa de ser surpreendente.


1 comentário:

Diogo disse...

Não há surpresa nenhuma! A «promoção» do Pingo Doce foi escolhida no dia 1º de Maio – feriado nacional – dia dos trabalhadores.

O objectivo foi demonstrar que as pessoas se estão nas tintas para as manifestações em defesa dos seus direitos desde que haja uma pechincha à mão. Tudo não passou de uma manobra política velhaca.

Mas, pelo andar da carruagem e com o desemprego e a miséria a disparar, talvez sido apenas um treino a 50% de desconto para um dia destes os consumidores levarem tudo à borla!