sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pior do que parece


Existem acções na Bolsa Portuguesa que não param de cair, de tal forma que hoje valem apenas 10 ou 20% do seu valor há um ano.  Estão mais do que em saldo, estão em liquidação final. Nesta circunstância, não é de estranhar que ninguém lance uma OPA sob bancos como o BCP? 

Mesmo com dificuldades de crédito internacional, o benco português é agora um alvo fácil de operadores de média dimensão internacional. Se tal não acontece, mesmo com os activos polacos, tal só pode significar uma coisa: a situação está ainda pior do que nos parece.

3 comentários:

Pedro Sequeira disse...

Será que a maioria dos detentores de acções do Mbcp, que compraram as acções a um preço muito superior ao valor actual do título, se colocavam numa posição vendedora numa eventual OPA ? Mesmo com um bom prémio p.ex. de +100%, ou seja 0.24 centimos (que já seria um prémio bem superior aos +30% habituais) ? Claramente que não. O baixíssimo preço da acção é, por estranho que pareça, neste momento do título, uma boa defesa a uma Opa hostil, simplesmente porque o prémio que teriam que dar aos potenciais vendedores seria incomportável para o investidor.

Pedro Barbosa disse...

Pedro,nao te respondi logo para deixar o mercado responder por mim.

Pedro Sequeira disse...

Não acho que o mercado tenha respondido.