quinta-feira, 24 de novembro de 2011

agonia



agonia começa a chegar ao retalho. Conscientes dos problemas, os operadores procuram agora concentrar-se nas vendas do Natal, enquanto minimizam custos e adiam investimentos. Não será de estranhar se alguns lojistas da distribuição moderna não conseguirem operar na próxima Primavera, sobretudo se os bancos não estenderem linhas de crédito.


Os centros comerciais não estão melhor, e alguns têm risco de ver corredores inteiros esvaziados em breve. Naturalmente, serão os centros mais bem preparados e com mais tráfego a assegurar a sustentabilidade. As crises sempre foram momentos de oportunidade …

1 comentário:

João Silva disse...

É de facto um grande momento de agonia para todo o comércio, muito por culpa da crise económica que atravessámos é certo, mas também por longos anos de falta de identidade de várias empresas assentes em posicionamentos e segmentações pouco claras e vagas.

Estámos então a presenciar um momento chave para as empresas procurarem as oportunidades que esta crise intrínsecamente nos dá. Serão as empresas mais sólidas e com maior flexibilidade que irão perceber e assimilar de melhor forma o que devem fazer para ir de encontro a um "mercado puro", justo e sustentável, de forma a aumentar qualitativamente todas as variáveis do mesmo.