terça-feira, 20 de setembro de 2011

Falta de Seriedade


Infelizmente, os portugueses tem sido vitimas da sua própria falta de seriedade. Falta de seriedade na cidadania de discutir os problemas reais do país, em vez de concursos de famosos ou penalties por assinalar. Este clima de falta de responsabilidade generalizado - e de falta de sentido de discussão dos problemas (em vez de criticar politicos e seguir para outro assunto) - conduziu a este estado, em que governantes usam e abusam do poder que têm, perante total impunidade e silêncio dos mais altos órgãos de Estado.

Para cúmulo, os supervisores vêm agora dizer que a responsabilidade é de quem enganou, e não de quem foi enganado. Sejamos sérios, todos. É evidente que a culpa foi dos governantes da Madeira ( e sobretudo dos eleitores, que os elegeram já consecientes dos tipos de políticas que praticam), mas é para isso que existem supervisores pagos por todos. Se não cumprem, são culpados também. Tão simples como isso. O mercado puro é um blogue, não é um axioma.

Pelo menos que não fiquem impunes os culpados de todo este disparate. Os contribuintes da ilha devem pagar pelos erros daqueles que elegeram, enquanto os que esconderam para baixo do tapete a falta de seriedade que até agora praticaram devem ser responsabilizados pelos órgãos de Estado competentes. Pode não servir de muito para resolver este problema, mas evita outros, e reduz o volume da diarreia verbal que temos vindo a ouvir do líder do Governo local.



2 comentários:

Joao Duro disse...

Concordo! Mas também não deixa de ser verdade que ninguém faz nada por mudar o estado das coisas! Continuamos a ter a abstenção com mais "votos" que todos os outros juntos, ninguém se manifesta. Acho que faz falta outro 25 de Abril (qualquer coisa assim do género). E aquilo que esse senhor fez com o nosso dinheiro, e ainda teve a distinta lata de o dizer de boca cheia, é a todos os níveis condenável! Mas temos um país cheio desses exemplos que acabaram no esquecimento.. Fátima Felgueiras; Valentim Loureiro; Narciso Miranda entre muitos outros.. Enfim..

Pedro Sequeira disse...

A Dra Teodora Cardoso veio dizer que era impossível detectar esta ocultação de informação! Desculpe !? Quanto ganha na CGD! Então para que serve o Tribunal de Contas que anda a avisar desde 2003 a pouquíssima transparência nas contas da madeira !! Não serve para nada! Haja decoro. Mas o Dr. Medina é que tem razão. Aquilo que estamos a dizer dos madeirenses é exactamente aquilo que os alemães dizem de nós.
E não nos podemos esquecer que somos todos portugueses.