quarta-feira, 29 de junho de 2011

Compras em Grupo



Um estudo feito nos Estados Unidos pela Universidade de Rice dá algumas indicações sobre o comportamento das empresas e consumidores que escolhem plataformas de compras em grupo, como a Groupon, Yupideal ou outras, para fazer negócio. Desde logo, surpreende um número: 21.7% dos compradores acabam por nunca utilizar os vouchers que compraram, o que demonstra a grande impulsividade no momento de aquisição. Este é um alerta importante para os consumidores.
Se é verdade que apenas pouco mais de metade das empresas admite ganhar dinheiro com as vendas, mas não há dúvida que é um bom método de promoção, dado que 80% dos compradores são novos clientes.

Filipe Garcia
Economista da IMF, Informação de Mercados Financeiros
Publicado no jornal Metro em 29 de Junho de 2011

1 comentário:

Anónimo disse...

Yo!! I always look forward to your views.
Thanks a lot, keep up the good work.
Just to let you know, the Facebook Like link isn't working.

My homepage www.seemoreftw.altervista.org