sábado, 5 de junho de 2010

Crescer com oferta responsável

À semelhança do Estado, a maioria dos empresários está a aumentar o seu foco no aumento das receitas.
No passado, as empresas geravam receitas através da criação da procura, recorrendo a preços promocionais ou com descontos, abertura de novas lojas, e outras estratégias inerentes ao retalho para aumentar o volume de negócio.
Acontece porém que, não só a procura é mais difícil de gerar nos dias de hoje, como também as estratégias orientadas para volumes se tem revelado destrutiva de valor e criadora de riscos excessivos.
É nesta procura de um novo modelo de crescimento das receitas, que é necessário alavancar recursos inter-organizacionais para orientar os clientes a escolhas responsáveis, em troca de relações consolidadas.

1 comentário:

Bemequer disse...

Completamente de acordo!
Ou seja, até aqui as empresas mantiveram o foco na concorrência! Recorrendo exageradamente a promoções e estratégias de preço... quem beneficiou em primeiro lugar? O retalho organizado! uma das consequências foi o controlo do processo ter passado para esse lado!
É com grande entusiasmo que leio este tipo de post que, como faz na parte final do seu advoga uma abordagem por processos - um sistema integrado de gestão que assenta em parcerias e que integra desde os fornecedores àqueles que no final do dia justificam a existência das organizações -os clientes/consumidores

Bemequer
http://bemequer-malmequer.blogspot.com/2010/04/abaixo-concorrencia-viva-o-cliente.html